Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 18:55

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande, por meio da Assessoria Estudantil, realiza amanhã a convenção que irá escolher os estudantes que disputarão vagas aos cargos de prefeito e vereadores mirins. O evento integra o calendário da segunda edição do projeto Parlamento Jovem Municipal desenvolvido pela pasta. Ao todo, 105 estudantes de 5ª a 8ª séries, de 15 escolas municipais, participam da convenção.

O objetivo do projeto é fazer com que esses alunos tenham conhecimento acerca dos poderes estabelecidos para que possam refletir a realidade política do país.

Serão selecionados apenas três postulantes a chefe do Executivo Municipal e 39 à Câmara Municipal de Vereadores. Esses candidatos deverão defender suas propostas de governo e buscar votos junto ao eleitorado estudantil até o dia 11.08 (dia das eleições). Eleitos, o prefeito e os 13 vereadores serão empossados no dia 31 deste mês, em sessão solene na Câmara Municipal. Diferentemente da edição realizada ano passado, para este Parlamento Jovem Municipal os vencedores ocuparão os cargos por um ano. Em 2005, esse período ficou restrito a 24 horas.

A convenção estudantil com os pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereadores mirins acontece apenas no período matutino, a partir das 8h. O evento será realizado no auditório do Centro Educacional em Artes (popularmente conhecido por Abrassa), localizado na Avenida Castelo Branco.

Para mais informações: 3688-3042 / 8407-2421 (Assessoria de Imprensa) ou 3688-3055 (Helvécio Lopes).





Fonte: rm

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285872/visualizar/