Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 07:45
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


Dois novos suplentes deverão assumir a Assembléia Legislativa no período de campanha eleitoral. Os deputados Humberto Bosaipo e Dilceu Dal’Bosco, ambos do PFL, devem se afastar da Casa nos próximos dias. Porém os suplentes contemplados não serão do PFL, já que nenhum dos dois foi eleito pelo partido. A possibilidade de afastamento já foi comunicada ao presidente de Legislativo, deputado Silval Barbosa (PMDB).

No caso do deputado Bosaipo, quem assume a sua vaga é o primeiro suplente do PL, Juliano Jorge, da região de Alta Floresta. Já no caso de Dilceu Dal’Bosco, que foi eleito pelo PSDB, a vaga será do segundo suplente, Aparecido Alves. Os dois tiveram respectivamente 17.982 e 13.033 votos.

O deputado Bosaipo afirmou que está cogitando a possibilidade de se afastar para tratar da saúde e em função da campanha que se aproxima. “Vou fazer uns exames médicos, porque [ao] chegar no fim do dia, meus olhos já não agüentam, é muito estresse”, disse. Segundo o deputado, o novo regimento não permite mais afastamento por motivos pessoais, ou seja, a licença será remunerada.

Já o deputado Dilceu Dal’Bosco afirmou que está analisando a possibilidade do afastamento. “Estou analisando junto com o meu partido. Neste final de semana, vou consultar a minha base”, disse o deputado.

Ao contrário de Juliano Jorge, que já assumiu a vaga de Bosaipo anteriormente, Aparecido Alves ainda não foi contemplado com o rodízio.

Neste segundo semestre, dois suplentes tomaram posse, sendo que um deles, Clovis Roberto (PPS), assumiu de forma definitiva a vaga do ex-deputado Alencar Soares, que foi indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Tanto Soares quanto Clovis disputaram as eleições pelo PSDB, sendo que Clovis, com 14.324 votos, era o primeiro suplente do partido.

O outro suplente é Naildo Lopes (PV), de Nova Mutum, que está ocupando a cadeira do deputado licenciado João Malheiros (PPS). Lopes é o sexto suplente do PPS.

REINÍCIO DOS TRABALHOS -- A primeira sessão ordinária do segundo semestre foi aberta com apenas seis dos 24 parlamentares e com 45 minutos de atraso. Porém aos poucos outros parlamentares foram registrando a presença.

O presidente Silval Barbosa garantiu que o período eleitoral não vai atrapalhar o andamento dos trabalhos na Casa. “O ritmo será normal, a tramitação das matérias será normal e as audiências públicas terão prioridade”, disse. “Alguns deputado vão se afastar e os suplentes terão um volume de trabalho grande”, completou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286076/visualizar/