Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 21:05

    Imprimir


Uma pesquisa encomendada pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) divulgada nesta terça-feira mostra que Geraldo Alckmin (PSDB) tem 46,9% das intenções de voto para a Presidência da República, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 27,1%, e Heloísa Helena (PSOL), com 8,5%.

Foram ouvidos cerca de 1.000 eleitores no município de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A enquete, realizada no dia 7 de julho, revela ainda que os índices de rejeição e aprovação de Lula na cidade de São Paulo estão em um patamar muito parecido. Dos entrevistados, 48,9% aprovam o desempenho do petista no Planalto. Por outro lado, 46,3% disseram que jamais votariam no presidente de novo. Para 13,3%, o governo merece nota zero, enquanto 4,2% deram 10.

A rejeição a Lula em São Paulo é muito maior do que a de seu principal concorrente, Geraldo Alckmin: 11,9% disseram que não votariam no tucano de forma alguma. Heloísa Helena foi mencionada por 6,8% dos entrevistados neste quesito.

Se a aprovação de Lula como presidente foi apertada (48,9% a 48,6%), ampla maioria do eleitor paulistano (76%) aprova o desempenho de Alckmin como governador do Estado de São Paulo.

Os dados da pesquisa foram coletados com a população residente no município de São Paulo com idade igual ou superior a 18 anos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286120/visualizar/