Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 09:08

    Imprimir


A Jornada Técnica da Pecuária, um projeto do Estado de Mato Grosso para melhorar a qualidade e a produtividade do rebanho mato-grossense – o maior do País, com 26,8 milhões de cabeças, será retomado após as eleições deste ano. O projeto teve início dia 16 de março e já contemplou 22 Municípios e cerca de mil profissionais da cadeia da pecuária.

A proposta do projeto é contemplar os 60 Municípios que têm o maior rebanho do Estado e cerca de 5 mil pessoas. A programação prevista inicialmente nos Municípios será revista, de modo a contemplar todas as regiões, informou o secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato.

A jornada já passou por Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Jaciara, Guiratinga, Itiquira, Poxoréu, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Comodoro, Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Coordenada pela equipe do Programa de Melhoramento da Pecuária (Promepe), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), o projeto conta com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), além da participação da Federação dos Agricultores do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa). Mais informações: (065) 3613-6218 ou no site www.seder.mt.gov.br.





Fonte: Secom -MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286302/visualizar/