Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 07:27

    Imprimir


A partir de hoje, os cidadãos interessados em participar do projeto "Amigos da Escola" poderão se cadastrar pelo endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Educação. A Seduc, juntamente com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a TV Centro América, formam o Núcleo Regional do Amigo da Escola, em Mato Grosso.

Para facilitar o cadastro das escolas interessadas e de voluntários em Mato Grosso, a Seduc disponibilizará um link - "Amigos da Escola" -, que cairá direto na página da Rede Globo, responsável pela adesão. No link constarão ainda informações sobre o projeto e o procedimento correto para o cadastro.

O "Amigos da Escola" visa ao fortalecimento da escola pública por meio de atividades extracurriculares de qualidade e eficazes. Para ser voluntária, a pessoa deve procurar uma escola cadastrada e conversar com a gestão escolar para aderir ao projeto.

Em Mato Grosso, existem apenas 12 escolas estaduais cadastradas.

O Núcleo Regional trabalha integrado para disseminar a idéia do voluntariado. A Seduc, por meio da Superintendência de Gestão Escolar, coordena as escolas estaduais, a Undime as escolas municipais do Estado e a TV Centro América dá a visibilidade às atividades desenvolvidas pelos voluntários nas escolas.

Parceria

A previsão é de que o Termo de Adesão 2006/2007 do "Amigos da Escola" seja assinado amanhã, em Cuiabá, entre os integrantes do Núcleo Regional e a Rede Globo.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286333/visualizar/