Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 30 de Julho de 2006 às 13:00

    Imprimir


O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá em caráter de emergência às 11h locais (12h de Brasília) deste domingo para discutir a situação no Líbano, a pedido do secretário-geral Kofi Annan, anunciou a assessoria de imprensa da ONU. A decisão foi tomada depois do bombardeio israelense contra Qana, sul do Líbano, no qual morreram pelo menos 51 civis, a maioria crianças. O ataque provocou muitas reações no mundo e pedidos da abertura de uma investigação.

A França fez circular entre os membros do Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução que exige o fim imediato das hostilidades no Oriente Médio, informou neste domingo a missão francesa na organização internacional.

O projeto detalha as medidas que devem ser adotadas para a obtenção de um cessar-fogo duradouro, incluindo o envio de uma força de paz internacional.

No texto, o Conselho pede o fim imediato das hostilidades e destaca a necessidade de criação das condições para um cessar-fogo permanente e uma solução duradoura do conflito atual entre Israel e Líbano.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286560/visualizar/