Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2013 às 16:07
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


 Em visita ao RDNews nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) defendeu a gestão do irmão Getúlio Viana (PR) como prefeito de Primavera do Leste. Além disso, o pedetista já enxerga falhas 1º mês de mandato do prefeito Érico Piana (DEM).

   Zeca observa que mal começou o ano e a cidade já sofre com surto de dengue e que pessoas chegaram a morrer com a enfermidade. O deputado garante que nos anos anteriores, Getúlio criou uma força-tarefa que combateu a proliferação do mosquito transmissor da doença.
 
   Segundo Zeca, a gestão do atual prefeito vai tão mal que as pessoas ligam para ele reclamando dos problemas da cidade. “A população está me ligando dizendo que não está sentindo a presença do poder público, da prefeitura, mas cada povo tem o governante que merece”, afirmou em entrevista ao RDTV.
 
   Ao avaliar a derrota do seu grupo político na última eleição, Zeca surpreendeu ao dizer que gostou que seu filho Mateus Viana (PDT) não foi eleito. O parlamentar garante que só lançou a candidatura do filho para marcar posição, porque não queria se omitir ou se acovardar no processo eleitoral. “Hoje agradeço a Deus dele não ter sido eleito, porque ele não estaria no Xingú trabalhando para ampliar as nossas áreas. Ele tem 24 anos, tem um futuro todo pela frente, precisa criar estrutura psicológica para entrar na política e espero que nem entre, que continue cuidando dos negócios”, concluiu.
 
   Gestão conturbada

   A gestão de Getúlio Viana na Prefeitura de Primavera do Leste foi bastante conturbada. Em abril do ano passado, ele foi afastado do cargo sob acusação de improbidade administrativa. A ação proposta pelo Ministério Público diz respeito a um processo licitatório realizado em 2008 para adquirir transporte escolar para a zona rural, por meio da qual o prefeito teria adquirido carros velhos. Segundo a promotoria, o republicano ficava com parte do dinheiro e repassa apenas uma pequena quantia aos motoristas. Ainda conforme a denúncia, os carros eram colocados em nome de terceiros.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28920/visualizar/