Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2013 às 14:37

    Imprimir


O Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou as portarias MDA nº 10 e 11 no Diário Oficial da União de 05/02/2013 com a lista de municípios que receberão retroescavadeiras e motoniveladoras conquistadas por meio da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos de Recuperação de Estradas Vicinais/MDA/PAC2. Em Mato Grosso, 29 dos município contemplados receberam apoio da equipe técnica que compõe o gabinete do deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) para o cadastramento das propostas.
 
O deputado Valtenir possui uma equipe técnica altamente qualificada para auxiliar os 141 municípios de Mato Grosso a ingressar nos diversos programas que o Governo Federal disponibiliza para os municípios. A equipe formada pelas assessoras Rúbia Moraes, Meire Ramalho, Marlla Tshoppe e Jocenei Pereira, tem o papel de acompanhar a abertura de programas, comunicar os gestores municipais para que se inscrevam nos programas, contribuir com a elaboração de bons projetos, auxiliar no cadastramento das propostas e acompanhar os resultados. O parlamentar fica com a árdua função de fazer a gestão política juntos aos Ministérios.
 
Segundo o deputado Valtenir, esse trabalho tem rendido ótimos frutos. "Cada vez mais os municípios tem se inscrito nos programas do Governo Federal. Dinheiro tem, mas é preciso ficar atento às oportunidades e o mais importante, apresentar bons projetos", destacou Valtenir.
 
Ao todo, 69 município de Mato Grosso receberão uma retroescavadeira e 76 receberão uma motoniveladora. Os municípios contemplados receberão os equipamentos até outubro desde ano.
 
Confira abaixo a relação dos 29 municípios beneficiados que foram apoiados pela equipe técnica do gabinete do deputado Valtenir Pereira:
 
16 municípios foram contemplados com uma motoniveladora:
 
Novo São Joaquim
Dom Aquino
 Porto Alegre do Norte
Bom Jesus do Araguaia
São Félix do Araguaia
 Confresa
Cocalinho
Ato Garças
 Nova Maringá
Jangada
Vila Rica
 Santa Terezinha
Guiratinga
São José do Xingu
 Canarãna
Nova Xavantina
 
 13 municípios foram contemplados com uma retroescavadeira:
 
Torixoréu
São Pedro da Cipa
 Ponte Branca
Cocalinho
Nova Marilândia
 Alta Garças
Glória D´Oeste
Nova Maringá
 Nova Nazaré
Vale de São Domingos
Guiratinga
 Canarãna
Nova Xavantina

Para visualizar a relação completa dos municípios contemplados acesse o site http://www.mda.gov.br/portal/institucional/pac2/ e veja as portarias MDA nº 10 e 11.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28934/visualizar/