Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 06:00
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A data de inscrição para os projetos “LetrAção” e o “Pescando Letras”, do Programa Federal Brasil/Alfabetizado foi prorrogada. O prazo, que se encerraria nesta terça-feira (12), foi estendido até o dia 1º de agosto.

A decisão, explica o coordenador do LetrAção, Luiz Calos Trovo, é do Ministério da Educação (Mec), para que mais pessoas, com idade superior a 15 anos que não sabem ler e nem escrever, possam aderir ao programa.

Até o dia 1º de agosto as inscrições podem ser feitas nas Assessorias Pedagógicas ou nas Secretarias de Educação dos 140 municípios do Estado.

Em Cuiabá, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que fica localizada no Centro Político Administrativo, rua projetada B, s/n. O cadastro também pode ser realizado pelo Disque-Alfabetização: 0800 647 6325, mantido pela Seduc, por meio da Superintendência de Ensino e Currículo ou pelos telefones: (65) 3613-6325 ou 3613 6447.

Os dois projetos fazem parte do Programa Brasil Alfabetizado, sendo que o “Pescando Letras” é destinado especificamente à população ribeirinha. As ações são desenvolvidas pela Seduc, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP).

Em Mato Grosso, o Brasil Alfabetizado/LetrAção já proporcionou a alfabetização de 39,5 mil pessoas e mais de 14 mil estão cursando a 4ª etapa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289506/visualizar/