Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 04:00
Por: Aluízio de Azevedo

    Imprimir


A Escola Estadual "Décio Buralli", em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), está oferecendo diversas atividades extra-classes por meio do projeto Aplauso, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a prefeitura Municipal.

Entre elas estão oficinas de dança, quadrilha, xadrez, fanfarra e artesanato, este último voltado para a cerâmica. Além disso, o projeto também permite o reforço escolar com as aulas de leitura e práticas esportivas.

De acordo com o coordenador da unidade escolar, professor Wilian Xavier, os resultados são visíveis na escola. “A gente percebe que existe uma melhor integração entre professores, servidores, alunos e pais. Além de melhorar o convívio, o projeto tem ainda proporcionado a melhoria dos indicadores dentro da sala de aula. Até as notas dos estudantes que participam melhoraram consideravelmente”, argumenta.

As estudantes da oitava série da escola, Viviane de Oliveira Soares (14) e Gleice kelly (15) são exemplos de como o projeto está despertando o interesse dos alunos para o ensino. Elas melhoraram de notas desde que passaram a participar das aulas de dança e quadrilha.

“Já estou até triste, quando penso que no ano que vem vou ter que mudar de escola. Agora a gente fica o dia inteiro na escola, ao invés de ficar em casa sem fazer nada”, observa Viviane, que vai ter que mudar de instituição porque a “Décio Buralli”, só oferece o Ensino Fundamental.

A coordenadora do projeto na escola, Maria Silvane Vilas Boas, destaca que as ações desenvolvidas respeitam todos os indicativos feitos pela Seduc. “Buscamos observar a melhoria do desempenho escolar em sala de aula; a busca de atendimento aos estudantes com dificuldades de aprendizagem, bem como os que encontram em distorção idade/série. Nosso objetivo é fazer com que esses estudantes, que estão em risco educacional, possam se sentir incluídos no processo educacional”, finaliza.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289519/visualizar/