Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2013 às 10:36
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) “comprou briga” com o embaixador venezuelano Maximilien Sánchez Arveláiz e usou a tribuna do Senado para repudiar a participação do diplomata no protesto organizado por militantes do PT contra o Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação dos mensaleiros José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha. A manifestação aconteceu na terça (5), em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal.
 
  Taques apoiou o requerimento apresentado pelo senador Álvaro Dias (PSDB) para que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, preste esclarecimentos ao Senado sobre a presença do embaixador venezuelano no movimento de cunho político. Dessa forma, fez coro com a iniciativa do PSDB que  pode criar um incidente diplomático entre os dois países, que mantém estreitas relações, aprofundadas pelo ex-presidente Lula e por Hugo Chávez.
 
   Segundo Taques, o embaixador ofendeu a Convenção de Viena, que foi aprovada no Brasil em 1964. O tratado veda aos estrangeiros que cumprem missões de caráter diplomático a se manifestar sobre questões políticas dos países em que servem. “Sendo assim, um embaixador se envolver em assunto nacional é um ato que ofende a nossa soberania Eu faço um repúdio à presença do embaixador num ato de crítica ao Supremo. Isso é um absurdo. Isso aqui, para alguns pode parecer, mas ainda não é uma republiqueta de bananas”, concluiu o senador.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28956/visualizar/