Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Julho de 2006 às 23:40

    Imprimir


Cerca de 50 alunos da 5ª, 6ª e 7ª séries da Escola Estadual "Coronel Antônio Paes de Barros", do município de Barão de Melgaço, tiveram uma quinta-feira (06.07) diferente. Os estudantes, que participaram do projeto “Passeio Cultural Estudantil”, desenvolvido pela escola há seis anos, foram recebidos pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz.

Acompanhados de seis professores, os alunos conheceram as dependências da sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). No gabinete, a secretária Ana Carla contou um pouco da história de Antônio Paes de Barros, que dá nome à escola e completa hoje o centenário de falecimento.

Depois de contar como Totó Paes, como é conhecido, foi morto, a secretária sugeriu uma visita dos estudantes ao memorial construído em uma base do Exército em homenagem ao ex-governador. “Lá vocês vão poder ter uma aula de história e conhecer quem foi Antônio Paes de Barros”, ressaltou, ao indicar também um passeio na Praça das Bandeiras.

Na Assessoria de Merenda Escolar, o servidor João Bosco, que é o responsável por fazer a merenda chegar até a escola, falou da importância do alimento no desenvolvimento dos estudantes. “Eu quero que vocês saboreiem a merenda sempre e se não estiverem gostando podem reclamar”, disse aos alunos.

Antes de visitar a Seduc, o grupo foi recebido pela vice-governadora Iraci França durante visita ao Palácio Paiaguás.

Depois do almoço, os estudantes iriam visitar um parque aquático da cidade e também um shopping da capital. “É um passeio porque tem a parte do lazer, mas também é cultural, já que eles vão conhecer a Capital. Temos alunos da 7ª Série que não sabem onde fica a sede do Governo do Estado e nem onde fica a Assembléia”, completou o coordenador.

“Eu gosto do passeio, porque têm muitos lugares que eu não conhecia e a gente aprende com isso”, disse o aluno Rafael Vinicius de Arruda, da 5ª série.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290420/visualizar/