Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 09:37

    Imprimir


Nesta quarta-feira (05) inicia mais uma etapa do projeto de formação continuada “Eterno Aprendiz”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Participarão da qualificação 5,8 mil professores efetivos da rede estadual de ensino, que lecionam as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para aplicar a formação, a Seduc contratou a Fundação Cesgranrio a um custo de R$ 1,4 milhões. A qualificação será realizada até a sexta-feira (07), simultaneamente, em nove municípios-polos: Cuiabá, Confresa, São Feliz do Araguaia, Cáceres, Diamantino, Jaciara, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop.

Com o objetivo de identificar o déficit da qualidade de ensino público, detectado pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), o “Eterno Aprendiz”, além de ofertar a qualificação continuada fará a avaliação do nível escolar dos 300 mil estudantes do Ensino Fundamental matriculados nas escolas estaduais de Mato Grosso.

Essa é a segunda etapa do projeto, a primeira aconteceu entre os dias 9 e 11 de fevereiro último. Já a primeira avaliação com os alunos do Ensino Fundamental ocorrerá em todas as escolas estaduais no dia 13 de julho.

O projeto será desenvolvido em 14 meses, onde serão feitas cinco avaliações, totalizando 100 horas de capacitação, divididas em cinco momentos para multiplicadores dos 13 Cefapros e outros quatro encontros com os professores.





Fonte: 24Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290733/visualizar/