Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 14:02

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), enviou às escolas públicas os guias para escolha dos livros didáticos que serão utilizados a partir do próximo ano nas séries iniciais do Ensino Fundamental. As unidades escolares devem enviar a relação desse material até o dia 10 de julho.

O objetivo é ofertar aos alunos e professores da rede pública, de forma universal e gratuita, livros didáticos de qualidade para apoio ao processo de ensino-aprendizagem.

Os livros escolhidos deverão ser utilizados em sala de aula até 2009, ano em que acontece nova escolha dos livros didáticos para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação Básica do MEC, o processo de avaliação pedagógica dessas obras é realizado em parceria com as universidades públicas. Estas ficam responsáveis pela avaliação dos livros didáticos. Após essa etapa é que o Guia é elaborado e remetido para as escolas de todo país.

Além de optarem por volumes que contemplarão as áreas de Alfabetização, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História e Geografia, para esta edição do PNLD, os professores selecionarão livros sobre História e Geografia regional.

Junto com a novidade, o MEC solicita que as escolas se responsabilizem não só pela entrega do material aos alunos, mas, sobretudo, com a conservação e recolhimento, ao término de cada ano letivo, dos livros didáticos.





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291239/visualizar/