Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 13:06
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Alunos do curso de formação técnica em Segurança do Trabalho e de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Lideranças Comunitárias da Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop participaram no dia 27/06, de uma palestra sobre o trabalho realizado pelo Imeq/Inmetro.

O objetivo foi divulgar as formas de fiscalização e os meios de combate à falsificação realizada pela equipe regional do Inmetro, em Cuiabá. Segundo os fiscais do órgão, Mato Grosso vem conquistando resultados positivos na área de metrologia, pré-medidos, qualidade e cargas perigosas. A atuação do Inmetro varia da fiscalização do pão francês a produção de equipamentos de alta tecnologia.

Durante a palestra, os fiscais enfatizaram a certificação de comerciantes da região, a fim de evitar a lesão do consumidor. O trabalho é feito por meio de três tipos de etiquetas que diferem a situação de regularidade e funcionamento do equipamento. São elas: Selo VERMELHO-instrumento incorreto; Selo LARANJA-verificação subseqüente ao ano; Selo AZUL-verificação na data indicada.

De acordo com estatísticas do próprio instituto, a margem de balanças encontradas com irregularidades na região norte do estado oscila de 6% a 10%, sendo a maioria a favor do consumidor.

O disque denúncia do Inmetro em Cuiabá é o (065) 3624-8785. (colaborou Joales Souza Santos – aluno do curso FIC de Liderança Comunitária).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291623/visualizar/