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Sexta - 30 de Junho de 2006 às 08:47

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Cinco dias após conquistar sua primeira vitória na Grand American Rolex Series, em Mid-Ohio, uma saída de pista fez com que a equipe Lowe's Fernandez Racing terminasse em 17º na décima etapa da temporada, realizada na noite desta quinta-feira (29/06) em Daytona, Flórida (EUA).

Mario Haberfeld (Lowe's/Liofol/Grupo Orinter) largou em décimo lugar em um grid de largada determinado pela posição das equipes no campeonato, após um problema de comunicação de rádio entre a direção de prova e os oficiais de segurança da pista forçar o cancelamento do treino classificatório. “Tivemos uma boa largada. Fomos de décimo para sexto na primeira volta e passei um outro carro na relargada, que aconteceu logo depois. Acho que poderíamos terminar entre os cinco, seis primeiros”, explicou o brasileiro, que entregou o carro para Adrian Fernandez na oitava posição, na volta 35.

Logo depois de deixar os boxes, na volta 36, Fernandez escapou da pista, perdendo a frente do carro número 12, sendo obrigado a parar novamente para a reposição do bico, o que demorou 3 voltas. O mexicano voltou para a prova em 24º, ganhando algumas posições para terminar em 17º. “Fomos bem na primeira parte da corrida graças ao Mario, mas o que aconteceu quando eu entrei no carro foi totalmente minha culpa. Eu estava na minha volta de saída e me distraí com o carro número 60 indo em uma curva para a direita e fui direto para a grama”, admitiu o piloto, que é também dono da equipe. “Infelizmente, quando o bico destes carros toca a grama, ele age como uma pá e geralmente se solta. Isso acabou com nossas chances de terminar entre os cinco primeiros. Mas nos mantivemos até o final e ganhamos muitas posições antes de acabar a prova. Agora, teremos três semanas para nos prepararmos para as últimas quatro corridas da temporada. Vamos estar prontos”.

Haberfeld elogiou o trabalho feito por John Ward, engenheiro da Lowe’s Fernandez Racing, no carro número 12. “John fez um excelente trabalho nos dando um acerto de corrida que funcionou bem. Não fomos competitivos no treino livre porque estava muito quente e não havia aderência. Mas estávamos muito equilibrados durante a corrida. Estávamos bem nas curvas, mas tínhamos um pouco de desvantagem na longa reta e não pudemos aproveitar nossa boa dirigibilidade”, disse o brasileiro, que não culpou seu companheiro de equipe pelo incidente. “Infelizmente, o que aconteceu após eu sair do carro é o tipo de coisa que acontece de vez em quando. Algumas vezes você vence e algumas vezes você tem noites como a de hoje (quinta-feira). Felizmente, mostramos que podemos vencer no último fim de semana. Teremos mais quatro corridas para tentar fazer isso de novo”.

A próxima etapa da Grand-Am acontece no dia 30 de julho, no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama (EUA).

Confira os 10 primeiros em Daytona:

1 Colin Braun/Jorg Bergmeister (Krohn Racing) 2 Mike Rockenfeller/Patrick Long (Alex Job Racing/Emory Motorsports) 3 Scott Pruett/Luis Diaz (Chip Ganassi Racing) 4 Wayne Taylor/Max Angelelli (SunTrust Racing) 5 Alex Gurney/Jon Fogarty (Gainsco/Blackhawk Racing) 6 Mike Borkowski/Paul Tracy/Tommy Constantine (Graydon Elliott Fusion Racing) 7 Rob Finlay/Michael Valiante (Essex Racing) 8 Michael McDowell/Memo Gidley (Uniden Racing) 9 Christian Fittipaldi/Eddie Cheever Jr. (Cheever Racing) 10 Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing) 17 Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe's Fernandez Racing)





Fonte: Da Assessoria

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