Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 22:20

    Imprimir


Funcionários, professores e estudantes de três universidades paulistas --USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista)-- participam na tarde desta quinta-feira de manifestação na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo).

Eles pedem maior repasse de verbas para a educação. A Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp deve analisar o relatório da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado. A votação pode ser adiada para agosto.

Parte dos 5.000 professores da USP paralisaram as atividades nesta quinta para participar do ato. Os funcionários da universidade estão em greve desde o dia 8. Os professores da universidade não aderiram à greve.

A Adusp (Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo) não soube informar o número de educadores que aderiram à paralisação nesta quinta-feira. A associação tem 2.800 filiados, mas isso não quer dizer que 100% deles interromperam as atividades, segundo a entidade.

O Fórum das Seis esteve nesta segunda (26) com o deputado estadual Edmir Chedid (PFL), relator da LDO, para reiterar proposta de participação de 33% da receita total de impostos para a educação, 11,6% do ICMS do Estado para as universidades estaduais e vinculação de 2,1% do imposto para o Centro Paula Souza.

Os reitores propõem 10,03% do ICMS para as universidades. Servidores e docentes também pedem reajuste salarial de ao menos 7%.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/291748/visualizar/