Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 14:32

    Imprimir


Escolas públicas interessadas em concorrer ao 7º Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar têm uma nova oportunidade para se inscreverem. O prazo foi prorrogado até o dia 07 de julho. As inscrições das escolas devem ser encaminhadas ao Comitê Estadual, na Superintendência de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Fundação Roberto Marinho e tem como intuito estimular nos gestores a auto-avaliação, participativa, dos trabalhos realizados na escola.

Podem participar todas as escolas da rede pública de ensino regular com mais de cem alunos matriculados na educação básica que se destaquem por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas em gestão escolar.

A iniciativa, que também é um mecanismo para estimular a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos, concede diplomas, prêmio em dinheiro e viagens ao exterior.

Na avaliação final, 27 escolas com melhor desempenho – uma de cada Estado - serão avaliadas em processo nacional e uma dessas receberá o diploma "Escola Referência Nacional em Gestão - Destaque Brasil".

A Escola Destaque Brasil também será premiada com R$ 10.000,00 e as outras 26 receberão R$ 2 mil. O diretor da "Escola Referência Nacional em Gestão - Destaque Brasil" receberá o diploma "Liderança em Gestão Escolar". Os diretores das 27 escolas selecionadas participarão de uma viagem de estudos sobre gestão escolar para os Estados Unidos, Inglaterra ou Brasil.

As inscrições só poderão ser feitas via Comitê Estadual. Mais informações: (65) 3613 6420, 3613 6445 e 3613 6442.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292472/visualizar/