Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 22:30

    Imprimir


A temporada de definições partidárias no Paraná foi aberta no último sábado, com a convenção do PMDB, seguida do PT, no domingo. As convenções de todos os partidos devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, para a homologação de alianças e chapas que disputarão as eleições de outubro.

O governador e candidato à reeleição, Roberto Requião (PMDB), pediu à direção executiva estadual que espere até o dia 30 para homologar a sua candidatura, na esperança que o senador Osmar Dias (PDT) desista da candidatura ao governo e o apoie. Enquanto o PSDB ainda afirma que espera uma resposta de Osmar para saber se poderia fazer uma aliança informal, as bancadas estadual e federal do PFL desistiram de esperar pelo senador.

O PFL pretende apresentar uma proposta de coligação com o PPS, na convenção do partido, marcada para o dia 30. Confirmada a candidatura de Requião Aconteceu sábado, em Curitiba, a convenção estadual do PMDB, iniciando as definições partidárias no estado.

A candidatura de reeleição do governador Roberto Requião foi homologada no encontro, também foram definidas as candidaturas de 28 deputados federais e 57 estaduais.

A direção executiva estadual ficou com a responsabilidade de, até o dia 30, homologar as candidaturas a vice e ao senado, além de fechar as coligações com outros partidos. O PMDB pretende fechar alianças com o PDT ou PSDB, pois, segundo a regra de verticalização, só é possível fechar coligações com um dos partidos, já que os dois têm candidatos à presidência. Requião ofereceu a vaga de vice a Osmar Dias (PDT) e a Hermas Brandão (PSDB).

O governador afirmou, durante a convenção, que ¿seria uma honra contar com Osmar Dias como vice¿. Porém, o senador do PDT ainda não aceitou, por acreditar que não seria vantagem, como senador, assumir como vice. O PSDB, devido à disputa interna, não decidiu o que fazer.

A coligação com o PMDB é apoiada por Hermas e pela bancada estadual do partido, mas o presidente do diretório, Valdir Rossoni, o prefeito Beto Richa e a bancada federal defendem candidatura própria. PT confirma Flávio Arns para governo O PT realizou domingo a convenção estadual do partido no Paraná.

Durante o encontro, foi aprovado o nome do senador Flávio Arns para a candidatura ao governo paranaense, também foi confirmada para a candidatura ao senado, Gleisi Hoffman, além de oficializados 22 candidatos a deputado federal e 30 a estadual.

O Partido dos Trabalhadores fechou alianças com o PL, PHS e PC do B, mas ainda negocia possíveis coligações com o PAM e o PSB. ¿Esses partidos irão formar uma chapa de fortalecimento, presentes, através da indicação de deputados estaduais e federais, em todos os estados do Paraná¿, afirmou o presidente do PT no Paraná, André Vargas.

O vice-presidente da legenda e ex-prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Burko (PL) vai assumir o cargo de vice de Flávio Arns na disputa ao Palácio Iguaçu. O partido também poderá indicar 12 deputados estaduais e 28 federais, seguindo o acordo fechado entre com o PT.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292664/visualizar/