Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 16:00

    Imprimir


Durante a inauguração da sede da Pastoral da Criança, em Sorriso, nesta sexta-feira (23), o governador Blairo Maggi alertou a população para a importância de a família assumir o papel de formadora do caráter e da personalidade das crianças. "Nós vamos colher no futuro o que plantarmos agora", afirmou Maggi, lembrando que se as crianças não tiverem uma boa educação familiar, no futuro não haverá uma sociedade solidária.

“Os pais têm deixado nas mãos do Estado, dos professores, a formação do caráter das crianças. Está ficando uma lacuna, porque os professores já têm a tarefa de ensinar conteúdo em sala de aula e não sobra tempo de se preocupar com os princípios destas crianças, que são o futuro do Brasil e do mundo”, alertou o governador.

A solenidade contou com a presença do bispo Dom Gentil Delázaro, da diocese de Sinop, que inclui 29 municípios, entre eles Sorriso e do pároco da cidade, padre Valdir. O bispo deu uma benção especial na celebração de inauguração e elogiou a postura do governador Blairo maggi, em relação à família, célula-mãe da sociedade. “Queremos te agradecer governador por zelar das crianças e demonstrar o valor que dá às famílias. A política só tem sentido se está voltada para o bem comum”, afirmou o bispo.

Segundo a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, irmã Fábia Hille, esta é a primeira sede construída em parceria com o Governo do Estado. Foi um trabalho em conjunto com a Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso. “É mais um ponto de apoio para toda família. Atende gestantes, crianças e adolescentes e futuramente atenderá os idosos”, completou irmã Fábia.

A sede da pastoral deve atender todas as crianças da região, independente de credo religioso, cor, raça e sexo. A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de atuação ecumênica, criada há 23 anos. É uma organização comunitária e conta com uma rede de 250 mil voluntários em todo o Brasil.

O objetivo é o desenvolvimento integral da criança, da concepção aos seis anos de idade, no contexto familiar e comunitário.

Inaugurações

Durante a inauguração da sede da Pastoral da Criança, em Sorriso, nesta sexta-feira (23), o governador Blairo Maggi alertou a população para a importância de a família assumir o papel de formadora do caráter e da personalidade das crianças. "Nós vamos colher no futuro o que plantarmos agora", afirmou Maggi, lembrando que se as crianças não tiverem uma boa educação familiar, no futuro não haverá uma sociedade solidária. “Os pais têm deixado nas mãos do Estado, dos professores, a formação do caráter das crianças. Está ficando uma lacuna, porque os professores já têm a tarefa de ensinar conteúdo em sala de aula e não sobra tempo de se preocupar com os princípios destas crianças, que são o futuro do Brasil e do mundo”, alertou o governador. A solenidade contou com a presença do bispo Dom Gentil Delázaro, da diocese de Sinop, que inclui 29 municípios, entre eles Sorriso e do pároco da cidade, padre Valdir. O bispo deu uma benção especial na celebração de inauguração e elogiou a postura do governador Blairo maggi, em relação à família, célula-mãe da sociedade. “Queremos te agradecer governador por zelar das crianças e demonstrar o valor que dá às famílias. A política só tem sentido se está voltada para o bem comum”, afirmou o bispo. Segundo a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, irmã Fábia Hille, esta é a primeira sede construída em parceria com o Governo do Estado. Foi um trabalho em conjunto com a Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso. “É mais um ponto de apoio para toda família. Atende gestantes, crianças e adolescentes e futuramente atenderá os idosos”, completou irmã Fábia. A sede da pastoral deve atender todas as crianças da região, independente de credo religioso, cor, raça e sexo. A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de atuação ecumênica, criada há 23 anos. É uma organização comunitária e conta com uma rede de 250 mil voluntários em todo o Brasil. O objetivo é o desenvolvimento integral da criança, da concepção aos seis anos de idade, no contexto familiar e comunitário.

Além da sede da pastoral, Blairo Maggi entregou também, em Sorriso, a quadra coberta da Escola Estadual Mário Spinelli e inaugurou a nova sede do Ganha Tempo. A primeira no interior de Mato Grosso.

Maggi está cumprindo uma maratona de inaugurações e visitas a obras, em diversos municípios de diferentes regiões. No próximo dia 29 de junho é o último prazo, de acordo com a legislação eleitoral, que o governador poderá inaugurar ou visitar obras.

Ele comemora um resultado positivo: serão mais de 400 obras executadas por este governo que serão terminadas este ano e ficarão sem inaugurar. “Ainda bem que tenho mais obras a inaugurar e não dará tempo. Pior é se eu não tivesse o que entregar para a população”, afirmou Blairo Maggi.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/292876/visualizar/