Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 15:22

    Imprimir


A ficha de inscrição on-line para estudantes do ensino fundamental e médio que desejam participar da SBPC Jovem – a versão infanto-juvenil da 58ª Reunião Anual da SBPC já está disponível no site

(http://www.sbpcnet.org.br/eventos/58ra/pags/jovem.htm). O tema deste ano é Jovens Talentos Transformando a Sociedade. O valor das inscrições, até o dia 19 de junho, é de R$ 10. Durante o evento será de R$ 15. A 58ª Reunião será realizada em Florianópolis, de 16 a 21 de julho.

Para este ano, a SBPC Jovem programou várias atividades como minicursos, oficinas, simpósios, usina de idéias em ciências, sessões de comunicações orais, além das visitas A espaços já consolidados na Reunião Anual da SBPC como o Circo da Ciência e Arte (espaço interativo de experiências e equipamentos de divulgação e educação científica), a EXPOT&C (exposição de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvidas por universidades, institutos de pesquisa, empresas incubadoras e empresas autônomas) e a participação nas apresentações artístico-culturais que se desenvolvem durante toda a semana do evento.

Os minicursos e oficinas são atividades temáticas que oferecem conteúdo teórico ou prático. Para participar o estudante deverá escolher até três atividades e fazer a inscrição entre os dias 16 e 17 de junho. As vagas são limitadas e respeitarão a ordem de chegada. O atestado de freqüência será entregue na última aula. Com exceção dos minicursos e oficinas, todas as demais atividades da programação não precisam de inscrição pois são abertas ao público.

Os simpósios oferecerão um espaço para discussão e exposição, em que serão abordados diferentes temas, apresentados aos estudantes por pelo menos três profissionais especializados na área. Ao final de cada encontro será elaborado um documento conclusivo, feito pelos jovens participantes.

A Usina Jovem de Idéias em Ciências está aberta para alunos do ensino fundamental, médio e técnico com projetos classificados nas feiras culturais e de ciências de suas unidades de ensino. A equipe de cada projeto deverá ser composta por um professor e no máximo três alunos. O trabalho selecionado deverá ser apresentado pelos alunos participantes. A expectativa é de que sejam selecionados 120 trabalhos divididos 30 em cada um dessas quatro áreas: Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Biológicas e Ciências Agrárias; Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes.

A SBPC Jovem terá ainda sessões de comunicações orais para apresentação dos trabalhos de iniciação científica júnior. Os trabalhos com temáticas semelhantes serão apresentados pelos estudantes em 15 minutos e depois debatidos pelos presentes acompanhado de recomendações e encaminhamento de divulgação.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294186/visualizar/