Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 10:18

    Imprimir


A Universidade de Salamanca, da Espanha, recebe até o dia 23 de junho de 2006, candidaturas a 100 bolsas de estudos para pós-graduação (especialização e doutorado) destinadas a estudantes ibero-americanos, visando ao período letivo 2006-2007. As bolsas são financiadas pelo Grupo Santander. A instituição busca, com os benefícios, favorecer a formação de doutores nos países ibero-americanos.

A bolsa prevê a isenção de taxas acadêmicas e concede alojamento individual na Residência Universitária Colégio de Cuenca, benefício mensal de 300 euros para manutenção pessoal e outros gastos, além de seguro de saúde não-farmacêutico.

Os brasileiros podem ser beneficiários das bolsas, mas terão de concorrer também com candidatos dos seguintes países: Argentina; Bolívia; Chile; Colômbia; Costa Rica; Cuba; El Salvador, Equador; Guatemala; Honduras; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru; Porto Rico; República Dominicana; Uruguai e Venezuela.

O programa é destinado a estudantes que buscam iniciar seus estudos de doutorado no período acadêmico 2006-2007, ou àqueles que já se encontram matriculados no atual curso acadêmico 2005-2006 no Período de Docência ou Período de Pesquisa de qualquer programa de doutorado da Universidade de Salamanca; ou aos que estejam promovendo pesquisa destina à elaboração de tese doutoral.

Os candidatos não podem desfrutar de qualquer outro tipo de bolsa ou ajuda durante o período acadêmico de 2006-2007 e devem possuir título de graduação ou nível acadêmico equivalente.

As inscrições poderão ser realizadas a partir da apresentação de candidatura endereçada ao Excmº. y Magfco. Sr. Rector de la Universidad de Salamanca no seguinte endereço: Registro Único de la Universidad de Salamanca - Patio de Escuelas, 1 – 37008 -Salamanca – Espana.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294239/visualizar/