Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 23:20

    Imprimir


Um conjunto de novas regras para venda varejista de cola de sapateiro, tíner e adesivos com substâncias inalantes entra em vigor na próxima quinta-feira (15). Entre as novidades está a proibição da venda de produtos similares a crianças e adolescentes com menos de 18 anos.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 2004, o Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) constatou que os solventes eram a droga mais consumida entre estudantes de todas as classes sociais.

Quem comprar cola de sapateiro e tíner no varejo a partir de quinta deverá se identificar. Será preciso preencher uma ficha elaborada pela Anvisa com dados como número do RG e assiná-la.

Os produtos também passam a ser controlados mais de perto. Com as novas regras, passa a ser exigida a fixação de um número individual em cada uma das embalagens. O número deverá constar da nota fiscal.

Outra mudança, que atingiu os fabricantes, exige que os rótulos contenham mensagens de advertência sobre os riscos à saúde como "veneno: perigosa a ingestão ou inalação", segundo a Anvisa.

Os comerciantes tiveram 180 dias para se adaptar às mudanças. O prazo dado aos fabricantes para alterar os rótulos vai até dezembro.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294675/visualizar/