Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 16:19

    Imprimir


Comunicar-se com os surdos deve deixar de ser um problema. As técnicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Elizabeth Novaes Petroni, Luciene Bená e Doraci Candido Franco Filha, deficientes auditivas desde o nascimento, participam do curso ‘Metodologia para o ensino de Libras’, desde o dia 05 de junho. O objetivo é qualificar surdos para serem instrutores da Língua Brasileira de Sinais – Libras, visando desenvolver trabalhos junto a professores das redes públicas de ensino que atuam com alunos surdos incluídos no sistema regular de ensino. O término das aulas está previsto para o próximo dia 16 (sexta-feira).

“Com o curso, os surdos serão capazes de ensinar aos professores a Língua de Sinais, beneficiando alunos surdos”, explica a coordenadora da Unidade de Educação Especial do Senai-MT, Denise Molina. O curso faz parte do programa ‘Interiorização da Libras – Educação para Surdos’, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com Estados e municípios. A iniciativa atende ao decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a inclusão da ‘Libras’ como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério.

Para as pessoas interessadas em aprender a comunicar-se com os surdos, o Senai – Fiemtec, em Cuiabá, promove este mês o curso de Libras. As aulas são realizadas no período noturno, das 19 às 21h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3612-1700.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294720/visualizar/