Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:46

    Imprimir


A líder do PSOL, senadora Heloisa Helena (AL), afirmou nesta quarta-feira (14), na sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, que a população brasileira deseja saber quem são os parlamentares envolvidos no superfaturamento de ambulâncias.

- Como dizia o senador Arthur Virgílio, não caberá a quem quer investigar obstaculizar as investigações. Portanto, não aceitaremos que se tente impedir a convocação e a tomada de depoimentos de senadores, deputados e funcionários do Ministério da Fazenda ou de qualquer órgão público envolvidos no escândalo - declarou Heloisa Helena.

Quanto ao prazo que a CPI Mista terá para as investigações, Heloisa Helena afirmou que deve ser o menor possível, mas o necessário para o total esclarecimento do caso. Esse prazo, na opinião da senadora, poderá ser de 30, 60 ou 180 dias.

- Todos os senadores e deputados estarão recebendo o seu salário e têm que cumprir suas obrigações constitucionais. Não adianta o argumento de condições atípicas do ano eleitoral para tentar encurtar o prazo e atrapalhar a investigação - declarou a senadora.

Ao se referir à frase do deputado Raul Jungmann (PPS-PE) que falara, minutos antes, do Senado como a "sucursal do paraíso", Heloisa Helena afirmou:

- Se for provado que tem senador e deputado envolvido, vai virar a sucursal do inferno. E o comportamento espetaculoso de alguns pode atrapalhar a investigação dos ladrões de ambulância, dos ladrões dos cofres públicos e da merenda escolar - concluiu Heloisa Helena.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294724/visualizar/