Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 01:20

    Imprimir


A disputa do campeonato Estadual Categoria Cadete, em Sorriso, no mês passado serviu como forte treinamento para equipe feminina da ASHb - Associação Sorriso de Handebol, além de logicamente de conquistar o titulo e ganhar a credencial para disputar a Zonal Centro Oeste, que classifica para o Brasileiro.

Se as equipes de Tocantins, Mato Grosso do Sul e Brasília, não marcaram presença, a disputa da vaga foi diretamente contra a aguerrida e rápida equipe do Força Atlética Goiás, de Goiânia – GO.

E a vaga para a disputa do Brasileiro, que acontece em 25 de julho em Cariacica – ES, conforme o regulamento seria disputada na melhor de três partidas. Mas nem foi preciso o terceiro jogo. Duas vitórias consecutivas deram a representação de Sorriso, comandada pelo técnico Claudecir Hilário, o titulo até então inédito na categoria com o naipe feminino.

Na primeira partida a vitória pela diferença de 2 gols ( 28/26 ), chegou a ser mais tranqüila do que o segundo jogo. “Administramos a vantagem no primeiro jogo, enquanto que na segunda partida, parece que nada dava certo e somente conseguimos abrir o placar no final ”, salientou Claudecir.

A vitória na segunda partida por 22 x 16, deu a tranqüilidade agora de, buscar junto a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e o DEL, a viabilidade de disputar o Brasileiro.

“Toda a equipe mostrou qualidade, apesar de alguns erros infantis no segundo jogo, quando pensaram que já estava ganho o jogo. Na verdade somente se garante a vitória, após fazer os gols necessários e o apito final da arbitragem”, comentou Claudecir.

Claudecir novamente agradeceu o empenho do Departamento de Esportes e Lazer, através do diretor Silvio Borges e da titular da pasta da Educação Marisa de Fátima Neto, proporcionando as melhores condições de participação nestas competições assim como aproveitou para elogiar o trabalho das meninas e o grande destaque mais uma vez, a atleta Arieli, que novamente desequilibrou.

Mais um titulo inédito para Sorriso. “È Caaampeeããão” comemoraram as meninas do professor Cláudio, que mantém no seu plantel apenas uma atleta, com a idade limite de 16 anos.” As demais chegam a ter até 13 anos, o que nos garante um plantel de qualidade por pelo menos três temporadas”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294899/visualizar/