Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Junho de 2006 às 13:03
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O que parecia ser uma mega operação para prender “sanguessugas” neste final de semana em Nortelândia e Arenápolis, era na verdade era uma ação conjunta das Policias Civil e Militar de Nortelândia e Arenápolis e do Conselho Tutelar de Nortelândia, envolvendo aproximadamente 20 policiais, distribuídos em 08 viaturas, que circularam pelas ruas e avenidas dos municípios de Arenápolis e Nortelândia, comandados pelo Sub Tenente Medeiros, comandante do Núcleo da Policia Militar de Arenápolis e Nortelândia e o Delegado Municipal da Policia Civil das duas cidades, Sérgio Medeiros, que realizaram abordagens em bares, lanchonetes e similares, causando um susto na população e colocando para correr os mal intencionados.

Segundo informaram os comandantes da Operação Segurança Cidadã, o objetivo foi o de evitar que menores permanecessem altas horas da noite em locais proibidos e tirar de circulação qualquer delinqüente que fosse encontrado vadiando nas ruas ou em bares e similares.

“Nosso objetivo foi mostrar que a Policia de Mato Grosso está presente e que estamos preparados para qualquer eventualidade, além de garantir a segurança das famílias que saíram para se divertir, e enfim de toda a população” disse o Sub Tenente, Medeiros.

O proprietário de uma lanchonete no centro de Nortelândia, Nailton Portela, que recebeu a visita da operação, disse que inicialmente se assustou quando seu comércio foi cercado pela policia, mas se sentiu aliviado ao final, quando foi informado que se tratava de uma operação visando dar segurança ao cidadão. “Nós ficamos aqui até o dia amanhecer praticamente e ações como essas, nos dão mais tranqüilidade, por que sabemos que a policia está nas ruas” concluiu o comerciante.

No momento em que a operação era realizada, um ou vários ladrões, ainda não se sabe ao certo, tentavam roubar a agência do Banco do Brasil em Arenápolis, mas acabaram não levando nada, deixando apenas prejuízos matérias. A policia civil está investigando o caso.

Mas o que se viu nas conversas com populares e comerciantes, foi à satisfação em relação à iniciativa da PM e da Policia Civil, de ir para as ruas, na tentativa de amedrontar a possível ação de bandidos que pudessem estar tramando naquele dia, embora um deles tenha tentado agir. Segundo os responsáveis, as policias das duas cidades estarão de prontidão diariamente, e concentrarão esforços nos finais de semana.

Mas nem tudo é maravilha, a Policia Militar e Civil, enfrenta problemas de falta de efetivo policial na região. A Policia Militar de Nortelândia, Arenápolis e região, têm homens servindo como guardas nos fóruns das comarcas, quando deveria ter seguranças particulares contratados e deixar os homens livres para o trabalho de rua, preventivo, na tentativa de evitar que crimes aconteçam. Por várias vezes o comando estadual da corporação já anunciou que estes homens retornariam as ruas, bem como os que prestam serviço burocrático, mas na pratica isso não acontece e quem perde é a população, que tem menos homens nas ruas, enquanto mais bandidos agindo.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295006/visualizar/