Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 18:50
Por: João Carlos de Queiroz

    Imprimir


O primeiro Centro de Excelência de Várzea Grande será inaugurado nesta segunda-feira ( 12), às 19 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande. A expectativa dos coordenadores é de que seja maciça a presença de autoridades governamentais, instituições parceiras e, principalmente, de empreendedores mato-grossenses em geral.

Na ótica do secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Kato, “o Centro de Excelência é uma resposta firme e direta aos anseios empreendedores de Mato Grosso no que se relaciona a um acompanhamento técnico/instrutivo, detectado durante o decorrer da série de workshops voltados à prática do Comércio Exterior”, eventos que vêm acontecendo ainda em regiões pólos de Mato Grosso. O próximo workshop será em Cáceres, dia 23, no Auditório da Unemat.

Kato sublinha que a iniciativa da montagem de um Centro de Excelência tem mesmo uma importância fundamental, pois assegura um panorama bem positivo ao futuro empreendedor do Estado. “Deve-se ainda ressaltar que a concretização dessa primeira unidade é, antes de tudo, uma grande conquista do Governo do Estado e seus esforçados parceiros, ou seja, Prefeitura de VG, Univag, Acivag e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso”.

O Centro de Excelência conta com todo o suporte adequado à proposta de trabalho técnico que pretende realizar. Outros Centros de Excelência serão implantados em Cáceres (data a ser marcada) e em Tangará da Serra (confirmada inauguração no dia 20), o que significa ‘um desdobramento da plataforma de projetos de cunho empreendedor em Mato Grosso’, define Antonio Kato.

“Descortina-se, a partir daí, não apenas um suporte oficial para se impulsionar projetos empreendedores no Estado. Na realidade, o Centro de Excelência é mais um apoio técnico que vinha sendo reivindicado por setores diversificados”, interpreta o secretário. Ele também afirma que o mato-grossense tem uma capacidade nata para investir e criar, “qualidades que sempre têm se destacado no decorrer dos anos”.

Kato ressalta que o trabalho colaborador das instituições parceiras no projeto é de fato imprescindível à manutenção regular e empreendedora que o Centro de Excelência de VG -“e os que ainda vão ser inaugurados” - emprestam a Mato Grosso. “A parceria é salutar em qualquer sentido. No caso do CE, contamos com parceiros para viabilizar uma proposta que tem caráter progressista e de claro incentivo aos empreendedores militantes, com projetos concebidos, ou futuros empreendedores”.

O Centro ministrará cursos periódicos na área, constituindo-se ainda em fonte permanente de informações e pesquisa, durante o horário comercial. Os empreendedores (comunidade) poderão acessar a internet e efetuar levantamentos técnicos na biblioteca local, informa a coordenação.

Na fase inicial, a unidade atuará com dois funcionários, um deles estagiário do curso de Administração, habilitado em Comércio Exterior (Univag). A idéia é de que seja prestada uma assessoria diária (duas horas) a quantos se mostrem desejosos de conhecer as novidades no setor.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295150/visualizar/