Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 15:36

    Imprimir


Na próxima semana serão divulgadas as peças selecionadas para participar do III Fetran, Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito, que vai acontecer entre 17 e 21 de julho. Uma comissão, composta por profissionais que atuam em órgãos parceiros do evento, seleciona espetáculos cênicos concebidos e encenados por comunidades escolares situadas em municípios de praticamente todas as regiões mato-grossenses.

O Fetran é uma realização da 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (Ministério da Justiça), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio de instituições como o Detran e as secretarias de Estado de Educação e Cultura, além da Femat – Federação Mato-grossense de Teatro.

A seleção das peças atende critérios técnicos da arte dramática em si, mas também aspectos como o trabalho com informações e mensagens voltadas para a educação no trânsito. Fazem parte da comissão de seleção cinco representantes das instituições (PRF, Detran, Seduc, SEC e Femat). Eles se reúnem desde a última terça-feira para avaliar os textos das peças, bem como as próprias encenações dos espetáculos, normalmente ensaios, gravados em audiovisual.

Serão premiadas cinco escolas, representadas pelos melhores espetáculos, e será entregue a cada uma dessas escolas um micro-computador.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295180/visualizar/