Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 11:50

    Imprimir


O presidente da Comissão para Assuntos de Segurança do Parlamento (Knesset) israelense, Tzaji Hanegbi, advertiu hoje que a vida do primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, pode correr perigo caso fique comprovado que líderes do Hamas estão mandando atacar Israel.

"Ninguém deles estará imune, incluindo o primeiro-ministro Haniyeh", afirmou Hanegbi à rádio pública, em meio a notícias de que as Brigadas de Izz al-Din al-Qassam, braço armado do Hamas - ao qual pertence o chefe do Governo palestino - retomou suas operações contra Israel depois de aproximadamente 18 meses.

Segundo Hanegbi, o choque armado entre o Exército e a milícia do Hamas "é inevitável".

"Nenhum deles tem seguro de vida", disse esta manhã, por sua vez, o ministro da Defesa, Amir Peretz, durante a reunião semanal do Gabinete Nacional, ao analisar os incidentes em Gaza e a escalada da violência nos últimos quatro dias.

Porta-vozes do Hamas na Faixa de Gaza e seu porta-voz no Líbano, Osama Hamdan, anunciaram na quinta-feira que seus milicianos não continuariam respeitando a trégua que iniciaram no ano passado.

Segundo publica hoje o jornal "Ha''aretz", os porta-vozes do movimento fundamentalista explicaram que a retomada das suas operações contra alvos israelenses seria só "tática", aparentemente para satisfazer seus seguidores e a opinião pública.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295482/visualizar/