Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 10:50

    Imprimir


Fontes do Ministério iraniano de Assuntos Exteriores comentaram hoje que é "improvável" que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, viaje à Alemanha para assistir à seleção do país na Copa do Mundo. Segundo declarações de um porta-voz da pasta á agência "dpa", a possibilidade de o Irã chegar às oitavas-de-final não justifica a viagem do presidente à Alemanha.

"Por enquanto, a viagem está descartada. Devemos esperar e ver até onde a seleção chegará. Se for à final, tudo será diferente", completou o porta-voz.

O Governo alemão não enviou um convite oficial a Ahmadinejad, um político conhecido por suas polêmicas declarações sobre o programa nuclear iraniano e por sua negação do Holocausto - algo que é considerado crime na Alemanha.

Por sua vez, as autoridades de Nuremberg asseguram estar preparadas para qualquer problema prévio envolvendo a estréia do Irã na Copa contra o México, que acontece ainda hoje. Estará na partida o vice do país, Mohammed Aliabadi.

Além das manifestações de vários grupos alemães e israelenses contra o programa atômico de Teerã e sua hostilidade contra Israel, não está descartada uma possível operação de agentes iranianos, que podem realizar uma ação surpresa para que a oposição seja apontada como culpada e acabe desprestigiada, segundo a imprensa alemã.

A Polícia preparou um dispositivo especial em Nuremberg, mas não quer dar números de estratégia para "não ser facilmente previsível".

O Irã, que está no grupo D da Copa, joga contra Portugal em 17 de junho, na cidade de Frankfurt, e fecha sua participação na primeira fase pegando Angola dia 21, em Leipzig.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295496/visualizar/