Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 09:55

    Imprimir


Sérvia e Montenegro enfrenta a Holanda neste domingo, às 10h (de Brasília), no Zentralstadion de Leipzig, pela primeira vez na história da Copa do Mundo . As equipes estão no grupo C, o chamado Grupo da Morte, com Argentina e Costa do Marfim.

Esta será a primeira e última participação da federação de Sérvia e Montenegro e em uma Copa, pois um plebiscito recente decidiu pela separação dos dois países. A Holanda jamais enfrentou os sérvios-montenegrinos, mas os holandeses foram vitoriosos nos dois últimos confrontos contra a extinta Iugoslávia: 2 a 1, nas oitavas-de-final da Copa de 1998, e uma goleada por 6 a 1, em casa, na Eurocopa de 2000.

Se depender da retrospectiva nas eliminatórias, será o confronto da sólida defesa sérvia, que sofreu apenas um gol em 10 jogos, contra o jovem ataque holandês, que marcou 27 gols nos 12 jogos que disputou, atingindo uma média 2,25 por partida.

O técnico sérvio-montenegrino, Ilija Petkovic, ainda tem dúvidas sobre a equipe titular. O desfalque de Nemanja Vidic causa dor de cabeça ao treinador, que não sabe quem escalar na lateral-direita. Contra o Uruguai, no amistoso do último sábado (1 a 1), o meia Duljaj jogou na posição, mas parece que agora a opção recai sobre o zagueiro Djordjevic. A dupla Duljaj-Nadj jogaria à frente da linha de zaga.

Já no ataque, a presença do atacante Mateja Kezman, do Atlético de Madri, é a garantia de eficiência ofensiva. O artilheiro responsável por cinco gols nas Eliminatórias, fará dupla com o experiente Savo Milosevic, do Osasuna. Ambos receberão o apoio do meia Dejan Stankovic, do Inter de Milão.

A Holanda aposta nos jovens talentos e no seu tradicional futebol coletivo. Consciente da inexperiência de seus principais jogadores, o técnico Van Basten preferiu jogar contra equipes fortes nos amistosos preparatórios para Copa. Enfrentou a Austrália (1 a 1), o México (vitória por 2 a 1) e Camarões (vitória de 1 a 0).

Considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, segundo Van Basten, o atacante Arjen Robben, de 22 anos, é um dos destaques da Holanda.

"Ele tem todos os atributos para ser um dos melhores jogadores do mundo", declara Van Basten.

Do último jogo que a Holanda disputou em uma Copa do Mundo, em 11 de julho de 1998, em Paris, contra a Croácia, quando conquistou o terceiro lugar, apenas dois jogadores entrarão em campo na estréia da equipe: o goleiro Van der Sar, que disputará sua terceira Copa (109 jogos no total), e o meia Phillip Cocu, que se recuperou de uma lesão muscular.

Essa não será a principal dúvida de Van Basten, que está dependente da recuperação dos meias Sneijder e Mark van Bommel, este último machucado na última sessão de treino a portas fechadas realizada em Freiburg. Também não está claro se Rafael van der Vaart, após um mês e meio sem jogar, deve entrar em campo contra Sérvia e Montenegro.

Sérvia e Montenegro X Holanda Local: Zentralstadion, em Leipzig Horário: 10h (de Brasília) Árbitro: Markus Merk (Alemanha) Auxiliares: Christian Schraer (Alemanha) e Jan-Hendrik Salver (Alemanha)

Sérvia e Montenegro Jevric, Duljaj (Djordjevic), Gavrancic, Krstajic e Dragutinovic, Nadj, Koroman, Stankovic, Djordjevic, Milosevic, Kezman Técnico: Ilija Petkovic

Holanda Van der Sar, Kromkamp, Mathijsen, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, Sneijder e Cocu; Van Persie, Van Nistelrooy e Robben Técnico: Van Basten





Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295507/visualizar/