Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 08:33

    Imprimir


O primeiro dia da Copa do Mundo-06 foi marcado pelas vitórias da Alemanha sobre a Costa Rica e do Equador diante da Polônia. As duas partidas foram válidas pelo Grupo A da 18ª edição do torneio e tiveram oito gols marcados, média de quatro por duelo.

No jogo inaugural, em Munique, a seleção alemã, que é a anfitriã do torneio, confirmou o favoritismo e derrotou os costarriquenhos por 4 a 2. O atacante Miroslav Klose, que completou 28 anos nesta sexta-feira, marcou duas vezes e foi um dos destaques da equipe tricampeã do mundo.

Os meio-campistas Bastian Schweinsteiger e Torsten Frings --autor de um belo gol de fora da área-- e o lateral-esquerdo Philipp Lahm, que marcou o primeiro tento da Copa, também tiveram atuação acima da média.

A segunda partida do dia foi mais econômica em gols e em qualidade técnica. Polônia e Equador pouco criaram, e os sul-americanos aproveitaram melhor suas oportunidades para fazer 2 a 0, com gols de Agustín Delgado e Carlos Tenório.

A vitória quebrou um jejum de quatro anos da equipe sul-americana em solo europeu: os equatorianos não venciam no velho continente desde 12 de fevereiro de 2002, quando bateram a Turquia por 1 a 0, em Breda (Holanda).

Ao final da primeira rodada, a Alemanha lidera o Grupo A com três pontos, mesmo total do Equador. Os germânicos levam vantagem nos critérios de desempate, pois marcaram dois gols a mais que o adversário.

Na abertura do Mundial, a Alemanha e Costa Rica protagonizaram o jogo inaugural com o maior número de gols desde 1934, segundo a Fifa. Entre 1966 e 2002, o duelo com mais gols havia sido Brasil 2 a 1 na Escócia, em 1998.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295697/visualizar/