Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 01:20
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Mato Grosso ganhou mais uma unidade de inclusão igital (Unid), instalada no Município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), através do projeto Mato Grosso Ação Digital, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

A 17ª unidade do Estado foi inaugurada no Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao adolescente (Caopa) do Município, uma entidade criada em 2001, com o objetivo de trabalhar na prevenção da marginalidade infanto-juvenil.

No local, foram instalados cinco computadores e 01 servidor, sendo este cedido Setecs. A Brasil Telecom foi a responsável pelo link de acesso à Internet.

“A entidade atende um total de 69 adolescentes, todos devidamente matriculados e freqüentando o ensino fundamental. Agora, através do projeto Mato Grosso Ação Digital, os alunos matriculados terão treinamento básico, iniciação em informática e horário livre para acesso monitorado à Internet. A inclusão digital também se estende aos pais dos alunos e moradores vizinhos”, explicou o coordenador do projeto, César Vidotto.

A meta da nova unidade é realizar cerca de 300 atendimentos ao mês, sendo 10 ao dia. A próxima unidade de inclusão digital a ser instalada funcionará no novo Ganha Tempo, que será inaugurado no dia 23 de junho no Município de Sorriso.

As demais Unid's dos Estado funcionam nos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Diamantino, Jangada, Terra Nova do Norte, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Campo Novo do Parecis, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296171/visualizar/