Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 08:36
Por: tania rauber

    Imprimir


Começa neste sábado a campanha nacional de multivacinação contra poliomielite (paralisia infantil). De acordo com o Escritório Regional de Saúde, 35.298 crianças devem ser vacinadas nos 17 municípios pertencentes ao pólo de Sinop, entre eles Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Claudia, Feliz Natal e Vera. Sinop concentra o maior número de crianças. São 11.936 que devem ser vacinadas.

A campanha é destinada para crianças menores de quatro anos, visando manter erradicada a poliomielite em todo o país. A meta é que cada município atinja, no mínimo, 95% de suas crianças nesta faixa etária. Na última etapa, realizada no ano passado, Sinop atingiu 103,09% da meta e imunizou 11.744 crianças.

Em Sorriso, este ano serão disponibilizados 20 pontos de vacinação nos Postos de Saúde da Família (PSF), escolas e também na Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, 5.710 crianças devem receber a vacina contra a doença. Em Vera a campanha também será feita nos dois postos de saúde da cidade.

A Secretaria de Saúde de Sinop também definiu as datas para realizar a vacinação nas comunidades rurais. No dia 12 de junho, no período da manhã, será na comunidade Brígida. No dia 13 de junho, também no período da manhã, na comunidade Branca de Neve. Na comunidade Gleba Mercedez a vacina será disponibilizada no dia 14, das 08 às 16 horas. E no dia 15 dejunho, das 09 às 11 horas, na escola Atlântico 2.

A vacina é oral (gotinha). Os pais devem levar a caderneta de vacinação da criança, com a finalidade de atualização das demais vacinas do calendário oficial.





Fonte: Só Noticías

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296322/visualizar/