Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 06:48

    Imprimir


A assinatura do termo de doação foi realizada em Cuiabá e 58 prefeituras foram contempladas com veículos e equipamentos que serão usados nas unidades da vigilância sanitária dos municípios. Ao todo foram investidos pelo Ministério da Saúde mais de R$ 654 mil na compra de cinco veículos Kombi, 44 refrigeradores, uma moto, 10 computadores, 30 microscópios, três grupos geradores, uma estufa bacteriológica, uma centrífuga e 10 nobreaks.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, recebeu a doação com muito entusiasmo e comentou que os equipamentos serão usados para diminuir o índice de doenças na Capital. Wilson lembrou que com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde, Cuiabá conseguiu diminuir drasticamente o número de caso de dengue. Em 2004 foram registrados 3.500 casos. No ano passado apenas oito e em 2006, devido ao longo período de chuvas, foram pouco mais de 200 casos. “A média de visitas da vigilância sanitária em Cuiabá é o dobro da média nacional. Enquanto no Brasil se visita cerca de 3 a 3,5 residências por ano, em Cuiabá são realizadas cerca de sete visitas”, declarou.

O município de Cuiabá recebeu um veiculo Kombi, dois refrigeradores e quatro computadores. Tangará da Serra recebeu um veículo Kombi e uma geladeira e Poconé, um refrigerador.





Fonte: Agência de Notícias do Município

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297171/visualizar/