Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 17:58

    Imprimir


A instalação no sistema de controle de abastecimento de combustíveis nos carros oficiais do Governo do Estado de Mato Grosso começou nesta segunda-feira (29) pela manhã, no estacionamento do Estádio Governador José Fragelli, o Verdão. Inicialmente o sistema (chip) será instalado em 1.168 veículos, que é a frota oficial nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, isso correspondente a 80% do total da frota do Estado.

Nesta segunda-feira, o chip está sendo instalado na frota da Polícia Militar da capital. Ao todo são 254 veículos. A PM tem hoje a maior frota dentro dos veículos oficiais de Mato Grosso. No total são 936 viaturas espalhadas pelo estado.

Atualmente, o gasto do Governo com abastecimento é de aproximadamente R$ 30 milhões/ano e com o novo sistema a expectativa é de haja uma economia entre 20% e 50%. “Não teremos intervenção humana. Com o sistema informatizado, as requisições e autorizações para abastecimento irão acabar. Teremos eliminação de desperdício de combustível e um valor menor na gasolina”, salientou o secretário adjunto de Administração, Romeu Honorato, que acompanhou a instalação dos chips.

Para atender o novo sistema, três postos de combustíveis da BR Distribuidora serão habilitados, sendo dois em Cuiabá e um em Várzea Grande. “Nossa expectativa é que os carros já comecem a abastecer com o novo sistema a partir do dia 10 de julho. Os postos estão em fase de construção, cumprindo as regras ambientais, com tanques aéreos. A BR Distribuidora, que foi a vencedora da licitação realizada em dezembro, irá fornecer todo o equipamento. O Governo só irá entrar com a área”, explicou Romeu.

Além destes três postos, outros nove serão implantados no interior, em cidades pólos, para atender a frota do interior. “Já estamos em fase avançada de identificação das áreas para a construção destes postos, tudo atendendo a legislação ambiental, municipal e da Agência Nacional do Petróleo (ANP)”, concluiu.

Para o membro da Diretoria adjunta de Logística e Patrimônio (Dalp) da Polícia Militar, tenente Mauro Cezar Ribeiro Souza, o novo sistema trará várias vantagens para a corporação. “As principais vantagens é que vão nos dar agilidade e facilidade no momento do abastecimento, pois não será necessária a dependência de uma autorização para abastecer. Também será importante, pois irá tirar o policial da atividade meio, já que hoje temos um sargento que fica no posto de combustível, e colocá-lo na atividade fim, que é a de segurança da sociedade”, salientou.

De acordo com o gerente operacional da regional da CTF – Tecnologia em Transporte, Flávio Azan Corrêa Távora, responsável pela instalação do sistema, 80% da frota da Capital deverá estar com o chip instalado nos próximos 30 dias. “Isso se correr tudo bem e dependendo da disponibilidade dos veículos”, concluiu.





Fonte: Só Noticías

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298155/visualizar/