Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 16:05

    Imprimir


Cerca de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública devem chegar ao Mato Grosso do Sul até a próxima quarta-feira para reforçar a segurança nos presídios e nas ruas.

Segundo o governo estadual, o prazo foi acertado em reunião ocorrida na semana passada e que contou com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, e com o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa. O Ministério da Justiça ainda não confirmou a data de embarque da tropa.

Marques afirma que a Força Nacional levará ao Estado armamento e equipamentos de comunicação. "Eles possuem equipamentos de última geração e armamento equivalentes aos das Forças Armadas", disse.

Pedido

O envio da Força Nacional foi solicitada pelo governo de Mato Grosso do Sul devido às rebeliões que destruíram quatro unidades prisionais, neste mês.

Os motins --ocorridos em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá-- e a superlotação levaram o governo do Estado a decretar situação de emergência "devido ao colapso do sistema penitenciário".

Na semana passada, o secretário de Justiça e Segurança Pública disse que, devido às depredações, o número de agentes e policiais precisou ser triplicado para manter a vigilância nesses presídios. Com isso, os membros do GGI (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública) entenderam ser "prudente solicitar reforço da Força Nacional de Segurança".

Segundo o Ministério da Justiça, os homens poderão atuar tanto na segurança dos presídios como no patrulhamento das ruas. A Força é composta por homens de diversos Estados, inclusive de Mato Grosso do Sul.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298178/visualizar/