Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 11:58
Por: angela fogaca

    Imprimir


Lucas do Rio Verde estará participando da 1ª Expogest, que ocorre de 04 a 07 de junho em Brasília . A Expogest - mostra nacional de vivências inovadoras de gestão no SUS, objetiva divulgar e premiar as vivências de gestão, que representem esforços de mudança, inovação e transformação na gestão, contribuindo para a consolidação do SUS.

Apenas cinco trabalhos do Estado do Mato foram selecionados, sendo que 4 deles são do município de Lucas do Rio Verde. Integram a mostra, trabalhos desenvolvidos por equipes do Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Serviços de Saúde, profissionais das universidades, organizações não governamentais, Conselhos de Saúde e Movimentos Sociais que tem a apresentar vivências na formulação e desenvolvimento de práticas de gestão inovadoras transformadoras no SUS.

São adotadas como dimensão para analise das vivências os princípios norteadores do SUS como a universalidade, integralidade, eqüidade, controle social e seus correspondentes desdobramentos na gestão em saúde, especificados nos três eixos temáticos da mostra.

Os trabalhos de Lucas são Saúde Bucal + SUS= qualidade, do PSF Menino Deus, de autoria da dentista Daniela Jacobsen Grando e da enfermeira Fabiana Boaventura da Silva; Planejamento das ações para promoção de saúde infantil desenvolvidas no PSF, de autoria da enfermeira Cristiane Bezerra da Silva e da dentista Silvana Torqueto (PSF Jardim das Palmeiras); Grupo de atendimento à mulher, de autoria do médico Theonás de Oliveira Filho, do PSF Cidade Nova e o projeto Todo dia é dis "D" de combate à dengue, de autoria da farmacêutica Fernanda Dotto e da coordenadora de endemias Miriam Helena Campos.

Estes trabalhos estão concorrendo ao prêmio, que corresponde a um recurso financeiro no valor de R$10 mil a cada trabalho premiado, sendo metade para o autor e a outra metade para a instituição onde a vivência se realizou. Será entregue ao autor identificado como principal na ficha de inscrição, na existência de co-autoria e à instituição premiada.

A solenidade de entrega dos prêmios terá lugar na cerimônia de encerramento da mostra em 7 de junho de 2006 em Brasília-DF.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298215/visualizar/