Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 11:22

    Imprimir


Uma ação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal desarticulou uma quadrilha suspeita de praticar um assalto a uma fazenda no município de Diamantino (195 quilômetros de Cuiabá). Segundo informações da delegada Maria Antônia Soares, até o momento, a certeza que se tem é de que oito pessoas formam o bando. Os ladrões teriam o roubo R$ 10 mil em dinheiro, além de jóias, dois revólveres e uma espingarda da fazenda. O caso aconteceu na última quarta-feira (24), mas só ontem três pessoas foram presas.

Em entrevista ao RMT Online, a delegada contou que um homem identificado apenas como Eurípedes, morador da cidade de Alto Paraguai, recebeu a informação de que o proprietário da fazenda, que não teve o nome revelado, teria vendido algumas cabeças de gado. O fazendeiro recebeu um caminhão como forma de pagamento, que foi vendido depois por aproximadamente R$ 11 mil.

De acordo com Maria Antônia, Eurípides avisou a quadrilha que o fazendeiro estava com dinheiro. Na delegacia, Eurípedes disse à polícia que os cinco integrantes do bando são de Cuiabá e chegaram ao local do assalto na noite de terça-feira (23). Eles teriam dormido na mata se preparando para a ação na manhã do dia seguinte.

"Eles contaram que estavam em um veículo Gol e em uma moto. Nesse dia, participaram cinco pessoas", disse a delegada. Enquanto quatro entraram na fazenda, Eurípedes ficou do lado de fora dando cobertura. Após a fuga, o proprietário da fazenda ligou para a polícia, que iniciou as buscas na região.

A quadrilha fugiu por uma estrada vicinal, que passa atrás do posto da PRF. Como os policiais estavam avisados, os assaltantes foram surpreendidos. No local houve tiroteio e Eurípedes, que estava na moto, foi baleado e preso. O carro foi abandonado e Carmo Estevan de Oliveira (36), Alisson de Araújo Lima (26), a menor F.C., e outro homem que não teve o nome informado fugiram pelo mato.

Na delegacia, o único detido contou que outro veículo Gol iria para a estrada resgatar os que ali ficaram. Na noite do dia 24, outro carro com mais dois ocupantes foram até as proximidades do local do abandono do primeiro automóvel para pegar os quatro ladrões. Segundo relata a delegada, a polícia já estava de campana e perseguiu a quadrilha novamente. No entanto, os ladrões abandonaram mais uma vez o veículo.

A polícia então recebeu outra informação de que um veículo Uno faria rondas pela região para resgatar os bandidos. Todos os postos da polícia foram acionados. Carmo Estevan, Alisson de Araújo e F.C., foram detidos pela PRF de Várzea Grande. Eles estavam no Uno, de placa HRN-6579 de Cuiabá (MT). Carmo e Alisson foram levados para a Delegacia de Várzea Grande, mas transferidos para Diamantino. A adolescente foi liberada após ser detida na Regional. Segundo afirmou a delegada Maria Antônia, ainda há quatro pessoas foragidas. A polícia continua investigando o caso.




Fonte: RMT On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298221/visualizar/