Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 08:43

    Imprimir


O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, se reunirá com Bento XVI no Vaticano no próximo sábado, após encontrar-se na Itália com seu homólogo italiano, Romano Prodi, informa hoje o jornal "The Sunday Times".

Segundo o jornal, Blair, que atualmente desfruta de férias na cidade italiana de San Gimignano, quer estabelecer uma data para que o Papa visite o Reino Unido, país ao qual já foi convidado pelo arcebispo de Westminster, o cardeal católico Cormac Murphy-O''Connor, embora não tenha acertado o dia.

O "The Sunday Times" assegura que o Governo estuda fazer um convite formal para uma visita de Estado de Bento XVI, chefe de Estado do Vaticano.

Se for convidado desta maneira, o Pontífice seria recebido com todas as honras pela rainha Elizabeth II e homenageado com um banquete em sua honra.

João Paulo II visitou o Reino Unido em 1982 e, entre outros atos, rezou uma missa para 80 mil pessoas no estádio londrino de Wembley.

O jornal indica que a reunião com Bento XVI ocorrerá depois que Blair se reunir em Roma com o primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, e também com seu antecessor, Silvio Berlusconi, amigo pessoal do chefe do Governo britânico.

A reunião com o Papa, a segunda visita oficial de Blair ao Vaticano em três anos, também contará com a presença da mulher do premier, Cherie, e de um de seus quatro filhos, segundo o jornal.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298408/visualizar/