Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 07:14

    Imprimir


Entre os partidos médios, a situação do PDT, PSB e PV é complicada. Os três partidos querem apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi, mas poderão ser proibidos devido à verticalização. O PSB, por exemplo, deverá apoiar a reeleição do presidente Lula e será obrigado a coligar com o PT no Estado. O problema é que a maioria dos socialistas não quer saber de apoiar a pré-candidatura da senadora Serys Marly ao governo do Estado.

Além disso, o vereador Valtenir Pereira, que trocou o PT pelo PSB, ficaria numa situação desconfortável, já que sua saída do partido não foi tão pacífica. Já no PV, o problema é que existe um veto da executiva nacional ao apoio a Blairo Maggi.

Mas existe a possibilidade do PV coligar, em nível nacional, com o PPS. Se isso acontecer, estará resolvido em parte o problema regional. Já o PDT do pré-candidato ao Senado Eraí Maggi lançou Cristovam Buarque (DF) à Presidência da República. Assim, está fora do palanque de Maggi. Porém, no final de semana, voltou-se a cogitar a formação da frente de esquerda, que seria PPS, PDT, PV e PHS para disputar a sucessão presidencial.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298440/visualizar/