Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 09:47

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, em parceria com o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa – CRIDAC, promovem nos próximos dias 29 e 30, a segunda etapa do o “Programa saúde auditiva vai até você”. A coordenadora do programa no município, a fonoaudióloga Thaby Christina Nunes, explica que esta etapa consiste na triagem auditiva de alunos, pré-selecionados, de 1ª a 4ª séries.

A equipe para esta etapa será formada por médico otorrinolaringologista, fonoaudiólogas, auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos e assistentes. A triagem auditiva acontecerá no Centro de Reabilitação Renascer localizado no Jardim Itália, das 13 às 17 horas, no dia 29, e das 7 às 11 horas no dia 30. Devido ao encontro, não haverá atendimento dos pacientes de fonoaudiologia e fisioterapia nesses dias.

A primeira etapa do programa foi lançada no dia 24 de abril e contou com a participação de profissionais do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, de Cuiabá. O programa está sendo focado no ensino fundamental, onde foram treinados os coordenadores pedagógicos das escolas municipais e estaduais, assistentes sociais, fonoaudiólogas, entre outros profissionais.

A Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva, do Ministério da Saúde, prevê o atendimento integral a portadores de deficiência auditiva com ações que englobam a atenção básica, de média e de alta complexidade. Com esta nova política implantada em Sorriso, a reabilitação dos casos que necessitam de aparelho auditivo vai envolver ainda um trabalho de acompanhamento do uso desses equipamentos e, quando necessário, de terapia fonoaudiológica. c





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298796/visualizar/