Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Maio de 2006 às 15:56
Por: Denise Niauderauer

    Imprimir


As secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) que coordenam os Mutirões da Cidadania, iniciados em março, já beneficiaram um total de 14 cidades do Estado. Em todas as localidades são oferecidos gratuitamente à população serviços como o de emissão de documentos (carteiras de trabalho e identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, cartão SUS), cortes de cabelo, atendimento médico, orientações sobre direitos do consumidor, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, entre outros.

Em Canabrava do Norte, com uma população de aproximadamente 4.989 habitantes, a caravana esteve no último dia 19 realizando um total de 3.075 atendimentos. Confira os números de Canabrava do Norte: a Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 239 atendimentos; Secretaria Municipal de Saúde 192 atendimentos (aferição de pressão e atendimento médico e odontológico); Sine-MT, emissão de 94 Carteiras de Trabalho; Setecs distribuiu 90 bolsas-famílias, 170 orientações e triagens e ainda Cartilhas da Cidadania e do Programa Meu Lar; foram fotografadas 137 pessoas, realizados 206 cortes de cabelo e o Detran realizou 125 atendimentos e o Banco do Brasil emitiu 34 documentos do Cadastro de Pessoas Físicas –CPF, a Polícia Comunitária atendeu 170 cidadãos com orientação e panfletos .

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a Sejusp realizaram palestras e repassaram orientações sobre o programa consciência fiscal. Junto com o cartório local foram ainda realizados seis atendimentos para registro de nascimento e 15 emissão de 2ªvia da certidão de casamento. A secretaria de Saúde do Estado distribuiu 544 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Procon 135 atendimentos e palestras orientando a população sobre Direito do Consumidor.

Em Canarana, com uma população de aproximadamente 15.048 mil habitantes, a caravana esteve no último dia 21.05 realizando um total de 3.128 atendimentos. Confira os números de Canarana: a Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 232 atendimentos; a Secretaria Estadual de Saúde 859 atendimentos (aferição de pressão e atendimento médico e odontológico); Sine-MT, emissão de 95 Carteiras de Trabalho; Setecs distribuiu 121 bolsas-famílias e ainda Cartilhas da Cidadania e do Programa Meu Lar; o Detran realizou 115 atendimentos e o Banco do Brasil emitiu 84 documentos do Cadastro de Pessoas Físicas –CPF, a Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) proferiu palestras e 199 atendimentos. A Polícia Comunitária fez panfletagem e 224 orientações, foram tiradas 68 fotografias, 254 cortes de cabelo, e a Defensoria Pública atendeu 70 cidadãos.

Para o coordendador de Polícia Comunitária da Sejusp, tenente coronel Wilson Batista, que acompanha a caravana, o trabalho no interior é gratificante. “Esses atendimentos proporcionam aos cidadãos o conhecimento e a oportunidade de um serviço público de qualidade, através de uma ação integrada nos municípios, e aproximação com o trabalho desenvolvido por todos”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299219/visualizar/