Mutirão da Cidadania realiza atendimentos em Canabrava do Norte e em Canarana
Em Canabrava do Norte, com uma população de aproximadamente 4.989 habitantes, a caravana esteve no último dia 19 realizando um total de 3.075 atendimentos. Confira os números de Canabrava do Norte: a Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 239 atendimentos; Secretaria Municipal de Saúde 192 atendimentos (aferição de pressão e atendimento médico e odontológico); Sine-MT, emissão de 94 Carteiras de Trabalho; Setecs distribuiu 90 bolsas-famílias, 170 orientações e triagens e ainda Cartilhas da Cidadania e do Programa Meu Lar; foram fotografadas 137 pessoas, realizados 206 cortes de cabelo e o Detran realizou 125 atendimentos e o Banco do Brasil emitiu 34 documentos do Cadastro de Pessoas Físicas –CPF, a Polícia Comunitária atendeu 170 cidadãos com orientação e panfletos .
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a Sejusp realizaram palestras e repassaram orientações sobre o programa consciência fiscal. Junto com o cartório local foram ainda realizados seis atendimentos para registro de nascimento e 15 emissão de 2ªvia da certidão de casamento. A secretaria de Saúde do Estado distribuiu 544 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Procon 135 atendimentos e palestras orientando a população sobre Direito do Consumidor.
Em Canarana, com uma população de aproximadamente 15.048 mil habitantes, a caravana esteve no último dia 21.05 realizando um total de 3.128 atendimentos. Confira os números de Canarana: a Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 232 atendimentos; a Secretaria Estadual de Saúde 859 atendimentos (aferição de pressão e atendimento médico e odontológico); Sine-MT, emissão de 95 Carteiras de Trabalho; Setecs distribuiu 121 bolsas-famílias e ainda Cartilhas da Cidadania e do Programa Meu Lar; o Detran realizou 115 atendimentos e o Banco do Brasil emitiu 84 documentos do Cadastro de Pessoas Físicas –CPF, a Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) proferiu palestras e 199 atendimentos. A Polícia Comunitária fez panfletagem e 224 orientações, foram tiradas 68 fotografias, 254 cortes de cabelo, e a Defensoria Pública atendeu 70 cidadãos.
Para o coordendador de Polícia Comunitária da Sejusp, tenente coronel Wilson Batista, que acompanha a caravana, o trabalho no interior é gratificante. “Esses atendimentos proporcionam aos cidadãos o conhecimento e a oportunidade de um serviço público de qualidade, através de uma ação integrada nos municípios, e aproximação com o trabalho desenvolvido por todos”, disse.
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