Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 09:14

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) utilizou o plenário da Assembléia Legislativa no final da tarde de hoje para pedir aos produtores rurais um “voto de confiança” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem confirmou o anúncio de um pacote de medidas para o setor agrícola durante encontro com os governadores.

“Peço aos produtores um voto de confiança no presidente. Saí convencido (da reunião) que teremos uma resposta positiva. O movimento (Grito do Ipiranga) não precisa ser desmantelado, mas é preciso desobstruir as estradas para não morrermos sufocado por nós mesmos. Não teremos capacidade de nos segurar com a continuidade do movimento, apesar de justo e legítimo”, argumentou Maggi, ponderando que a mobilização poderá ser necessária futuramente.

O pacote de socorro do governo federal, a ser anunciado no próximo dia 25, inclui a renegociação das dívidas causadas pela defasagem cambial nos últimos dois anos, medidas minimizadoras do câmbio para todos os setores da economia e autorização para captação de recursos internacionais mediante emissão de títulos.

Maggi revelou que manteve contatos telefônicos durante o dia com prefeitos e presidentes de sindicatos para pedir trégua nas manifestações (pelo menos até o dia 25), que acontecem há três semanas. Segundo ele, houve sinalização positiva. Ontem, o mesmo pedido já havia sido feito, porém os produtores decidiram não atendê-lo.

O governador estima que o estado demore cerca de três anos para retomar os índices de crescimento anteriores.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300378/visualizar/