Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 08:48
Por: Sergio Edson

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Ipiranga do Norte defende as manifestações dos produtores rurais. Para o presidente do Legislativo, Ademir Lauxen, as reivindicações são justas. “Desta vez, o governo federal deverá apresentar uma solução definitiva para evitar a falência do setor produtivo”.

Segundo ele, a liberação de R$ 1 bilhão anunciado na última sexta-feira (12) pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, beneficia apenas aqueles que ainda não venderam a soja. “Quem já comercializou continuará no prejuízo”, ressalta.

Lauxen diz crise na agricultura afeta profundamente a economia em Ipiranga do Norte.

O desemprego no campo aumentou a inadimplência junto ao comércio local. Sem opção, já há lojista demitindo ou, simplesmente, fechando as portas. "É um efeito dominó antes e depois da porteira", lamenta o vereador.

Ele alerta que o câmbio é um dos inibidores do processo de produção. “Mas, não é o único culpado. Há um conjunto de outros fatores, como os juros, a falta de logística, infra-estrutura de transporte e alto custo do frete, insumos agrícolas e óleo diesel, que prejudica qualquer atividade do agronegócio”, pondera Lauxen.

Com relação ao pacote de medidas para a agricultura que o presidente Lula pretende apresentar no próximo dia 25, o presidente da Câmara de Ipiranga está otimista. “Acredito que Lula está sensibilizado e deverá apresentar brindar o homem do campo com soluções de longo prazo”.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300384/visualizar/