Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 07:18

    Imprimir


A folha de pagamento não sofrerá atraso, apesar da crise na agricultura estar provocando uma queda na arrecadação. A garantia foi dada pelo governador Blairo Maggi, ao participar da sessão extraordinária da Assembléia Legislativa. Ele previu que o déficit este ano deverá chegar a R$ 600 milhões e, por isso, anunciou que será feito um novo contigenciamento, com cortes, principalmente, no investimento e custeio.

Blairo Maggi disse que o bloqueio das rodovias irá provocar, nos próximos meses, uma queda na receita em razão da diminuição drástica no trânsito de cargas. "Como o recolhimento nosso é através do garantido integral, a receita, com certeza, terá uma redução".

De acordo com o secretário da Fazenda, Waldir Teis, o trânsito de cargas sofreu, de março a abril, uma redução entre 50% a 54% em relação ao mesmo período do ano passado. "O mais grave é que em maio a redução, em relação a abril, foi de 31%", alertou, frisando que esse fato está atingindo diretamente a arrecadação.

"O Estado precisa de oxigênio para a sua economia voltar a respirar". Ele advertiu que o Estado não aguenta o bloqueio das rodovias por mais tempo por que a economia corre risco de entrar em colapso. O governador acredita que os poderes irão atender o seu apelo e ajudar o Estado a superar a crise. Blairo Maggi, no entanto, não foi claro se haverá uma nova redução do duodécimo dos poderes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300409/visualizar/