Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 05:20
Por: Walney de Souza

    Imprimir


Durante o aniversário do Distrito de Cangas (18-06) em Poconé (a 100Km de Cuiabá), será lançado o programa Esporte e Lazer da Cidade.

O programa visa, em síntese, suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo daquelas em situações de vulnerabilidade social e econômica, reforçadoras das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas. Implantado e gerenciado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da parceria entre a Prefeitura de Poconé e Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, SNDEL, do Ministério do Esporte, tem o objetivo de formular políticas públicas esportivas e de lazer que propiciem as condições necessárias para que tais objetivos sejam impreterivelmente alcançados.

Para Clóvis Martins, prefeito da cidade, a atual administração esta voltada para a consolidação do esporte e lazer como direitos sociais e, portanto, como política pública de governo que viabilize e garanta o acesso da população poconeana, em todos os seus segmentos (criança, adolescente, jovem, adulto, idoso, bem como pessoas com deficiência e com necessidades educacionais especiais), a ações contínuas de esporte e lazer que respondam às necessidades localizadas nesse campo da vida social. “Vamos preencher o tempo ocioso das pessoas com esporte de qualidade” Destaca Clóvis Martins.

O Coordenador do programa em Poconé é o Jovem Marcos Jeffersom (32), popular Quito, esportista e valorizador das atividades voltadas para a saúde e a pratica esportiva. Segundo Quito não existe idade para participar do Esporte e Lazer da Cidade; “Iremos fazer a inclusão de pessoas sedentárias que tenham poucas oportunidades ou mesmo tempo para o esporte, iremos ainda visitar a APAE constantemente bem como o Centro de Convivência dos Idosos além de buscar preencher o tempo ocioso de crianças, jovens e adultos com esporte, levando mais saúde para as pessoas que queiram participar” destaca o Coordenador do programa. Para desenvolver todos o requisitos do programa além do coordenador haverá mais quatro monitores e dois auxiliares, o objetivo e atender mensalmente mais de 400 pessoas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300428/visualizar/