Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 15:04

    Imprimir


O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira (16.05) a relação dos 1.222 servidores da Polícia Judiciária Civil (PJC) que receberam promoções por antiguidade e por merecimento. Há sete anos (desde 1999), não se efetivavam promoções na Polícia Civil de Mato Grosso.

Para se chegar à publicação no Diário oficial, a Polícia Judiciária Civil realizou um minucioso trabalho que começou em 2003 com a elaboração do lotacionograma da Instituição. Em 2004 foi aprovada uma lei complementar que aprovou o Estatuto da PJC e em junho de 2005 uma lei ordinária que definiu os critérios para promoções por merecimento.

A partir daí foi desencadeado um processo demorado face ao grande número de pessoas e dados que tiveram que ser analisados. Durante esse tempo, o Conselho Superior de Polícia expediu cinco instruções normativas, para contemplar pontos que a lei não abrangia, como por exemplo, a definição de como seriam apreciados os recursos. Para chegar às promoções, foram criadas três comissões simultâneas (uma para cada categoria – delegados, escrivães e investigadores) para tratar os trabalhos com mais agilidade.

“Todas essas promoções passam pelo reconhecimento do trabalho dos servidores. Além disso, é uma motivação para que todos continuem no desenvolvimento de suas atividades, com o comprometimento com a sociedade mato-grossense. É importante destacar que todo esse processo (das promoções) foi marcado pela democracia e pela participação das entidades de classe, que acompanharam tudo, dando lisura e transparência às ações. Esse é um processo inédito, legalista e democrático”, enfatiza o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Romel Luiz dos Santos.

Foram promovidos 14 delegados à classe especial, por antiguidade e 27 por merecimento. Para a Classe C, por antiguidade, 11 foram promovidos e por merecimento, 23. Para a Classe B, 11 alcançaram o posto por antiguidade e 22 por merecimento.

Vinte e sete escrivães foram promovidos por antiguidade para a Classe Especial e 51 por merecimento. Já para classe C foram promovido um servidor por antiguidade e um por merecimento. Para a Classe B, alcançaram a promoção por antiguidade 45 e 84 por merecimento.

Para a Classe Especial de investigadores de Polícia, ocorreram 122 promoções por antiguidade e 244 por merecimento. Para a Classe C foram 23 por antiguidade e 41 por merecimento. Já para Classe B foram 163 investigadores de polícia promovidos por antiguidade e 312 por merecimento.

“Essas promoções reforçam o compromisso do Governo do Estado de investir em Segurança Pública. Todos esses profissionais da Polícia Civil desenvolvem um trabalho fundamental para a população mato-grossense e que tem sido reconhecido pelo governador Blairo Maggi. Este processo é uma conquista da categoria, do governo e da sociedade”, afirma o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira.

Planejamento Estratégico

Delegados, escrivães e investigadores de todo o Estado estão reunidos desde ontem (16) na Academia da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, para a definição do Planejamento estratégico que irá definir as estratégias, medidas e ações que serão executadas pela corporação até 2011.

“Todas as discussões serão desdobradas em propostas e projetos para a área. Estamos reunidos com todas as categorias para a conclusão de nosso planejamento estratégico”, explica o diretor geral da PJC.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300505/visualizar/