Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:56
Por: tania rauber

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde encerra o período chuvoso com uma redução nos casos de dengue. Os números apresentados pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Dotto, apontam que, desde novembro, foram notificados 108 casos. Destes, apenas 09 foram confirmados e 65 amostras ainda estão no laboratório para serem analisadas.

Neste mesmo período, entre 2004 e 2005, foram confirmados 321 casos no município. A coordenadora destaca que essa redução foi resultado de um trabalho intensivo dos agentes de saúde e conscientização da sociedade. O índice de infestação, que ultrapassou 2%, em alguns meses, é de 0,91%, ficando abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 1%.

“Os índices são muitos favoráveis, já que no ano passado tivemos um grande número de casos registrados”, salientou Fernanda Dotto. Ela enfatizou que além das equipes trabalhando diretamente nas residências, outros trabalhos foram realizados pela parceria com as secretarias de Obras e Agricultura, como a campanha “bairro limpo”.

Em 2005, um caso de dengue hemorrágica foi registrado no município e foi necessária a aplicação de fumacê para conter a infestação do mosquito. O aumento é registrado no período chuvoso devido a fácil proliferação do mosquito transmissor, com o acúmulo de lixos, como latas, sacos plásticos, garrafas e pneus.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300623/visualizar/